6 de out. de 2009

COMEÇOU A 1a Olimpíada do Cense em CM


Começou ontem a 1ª Olimpíada da Primavera do Cense, que é o Centro de Sócioeducação de Campo Mourão, o antigo SAS, que fica próximo do 11º BPM. O Cense reúne adolescentes privados de liberdade.
Participam dos jogos cerca de 30 atletas dividos em equipes na disputa das modalidades Coletivas - Futsal, Voleibol, Handebol, Cabo de Guerra, Queimada, Fut-Volei e Corridas de Revezamento; Individuais - Arremesso do Peso, 25, 80 e 1000 metros rasos, Corrida com Obstáculos, Salto em Distância, Salto em Altura.
O que é o Proeduse? É o Programa de Educação nas Unidades de Socioeducação (Proeduse) em parceria entre a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ) e a Secretaria de Estado da Educação (SEED), que visa garantir o acesso à escolarização a todos os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, contemplando assim as determinações vigentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o professor Carlos Kock (Foto), um dos coordenadores da Olimpíada, o "esporte desenvolve nos seus praticantes valores importantes como espírito de equipe, disciplina, respeito, solidariedade, liderança, concentração, entre outros, além de habilidades motoras e físicas, como coordenação, resistência, velocidade e noção espaço-temporal."
O Cense tem como objetivos despertar o interesse e estímulo pela prática de atividades esportivas realizadas de forma sadia e organizada, alunos pela prática das modalidades propostas; desenvolver habilidades motoras e valores afetivos e cognitivos; estimular o civismo, valorização e respeito ao patrimônio público, além de divulgar o trabalho desenvolvido pelo Cense de Campo Mourão para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário