21 de set. de 2009

CATEDRAL SÃO JOSÉ é Símbolo de CM


Com 992 dos 2.847 votos depositados nas urnas espalhadas por vários pontos da cidade, a Catedral São José foi eleita Símbolo de Campo Mourão, na campanha realizada pelo Rotaract Campo Mourão. A apuração aconteceu na manhã de ontem, após a participação dos mourãoenses desde o dia 22 de agosto nas votações realizadas em escolas, clubes de serviços, associações, feiras, empresas e em outros locais da cidade.
Além da Catedral São José (992 votos), também concorreram a Símbolo de Campo Mourão e receberam votos: Parque do Lago (553), Parque do Lago Azul (325), Praça Getúlio Vargas (317), Salto Santa Amália (230), Teatro Municipal (128), Ginásio Belin Carolo (95), Estação da Luz (79), Usina Mourão (Ruinas) (74), Prédio da Fecilcam (40).
Para André Felipe Pereira Martins, coordenador do projeto, a campanha teve o objetivo de escolher um marco que represente o município, divulgar e apresentar à população mourãoense a história e a importância das obras e pontos turísticos para Campo Mourão. "Poucos conhecem o mensurável valor dos concorrentes para símbolo de Campo Mourão”, afirma.
O presidente do Rotaract Campo Mourão, Maycon Rodrigues Gozer disse que o projeto foi muito importante para verificar quais são os locais que a população mourãoense mais gosta e julga ser merecedora para tornar o símbolo da cidade. “A adesão foi muito positiva e as pessoas aguardaram com ansiedade esta apuração. Agradecemos o apoio da população mourãoense e de nossos parceiros que nos ajudaram neste projeto, que foi um sucesso", destaca Gozer.

APOIO A CONSTRUÇÃO DA CATEDRAL - A construção da Catedral São José também é histórica e segundo o historiador Jair Elias dos Santos Júnior, contou com apoio dos mourãoenses. “As campanhas realizadas para a arrecadação de fundos para as obras da Catedral contaram sempre com a participação de destacadas personalidades da cidade, principalmente dos madeireiros. A conclusão das duas torres somente foi possível com a contribuição da família Carollo” relata Jair Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário