8 de jul. de 2009

MUDANÇA NO CM FUTSAL: Beto assume no lugar de Fábio Ricardo


Como já era esperado, o professor Fábio Ricardo deixou na tarde de ontem o comando do time do Campo Mourão Futsal. Em seu lugar assume o professor Eberton de Souza, o Beto, que atuava como auxiliar técnico e desde ontem passa a ser responsável como técnico da equipe.
Não havia mais clima para Fábio Ricardo, que não conseguiu bons resultados e acumulou muito desgaste, não tendo muita sorte na sua passagem por Campo Mourão. É um bom professor, inteligente e quem sabe em outras temporadas poderá ser melhor sucedido por aqui.
O técnico Beto assume novamente a equipe, agora mais experiente e com a confiança do grupo, da torcida, da diretoria e da imprensa. Ele sabe que não poderá repetir os erros do técnico anterior.
Conversei na noite de ontem com o técnico Beto, sobre esta nova oportunidade no Campo Mourão Futsal.
- Aprendi muito neste período em que fiquei de fora do comando da equipe, cresci e aprendi que precisamos ouvir mais do que falar. Assumo com tranquilidade, sabendo das dificuldades que teremos pela frente.
- O futsal de hoje é bastante dinâmico e o rodízio constante de jogadores é necessário para ganhar jogos, já que o cansaço é natural durante as partidas, principalmente nas mais difíceis.
- Muitas vezes, o técnico faz uma aposta tirando um jogador da sua característica e tentando vencer os jogos. Mas se não der certo, ele tem que voltar a usar o jogador na sua verdadeira posição.
- Estou mais maduro e consciente de que o meu trabalho estará sendo avaliado pela diretoria, imprensa e torcida, que merecem o respeito e consideração.
- Quanto a escalação antecipada, os próprios jogadores sabem quem podem iniciar um jogo ou não, é uma seleção natural motivada pelo desempenho nos treinamentops durante a semana.
- O Paulinho dificilmente terá condições de jogar sábado em São Miguel do Iguaçu, ele não voltou a treinar e ainda está inseguro devido a contusão no joelho. Esperamos que ele volte logo, pois a equipe precisa de todos muito bem e com vontade de ganhar. Conto com o apoio de todos e espero que possamos fazer bons jogos e conquistar vitórias rumo a nossa classificação.
NOTA DO BLOG - Boa sorte ao técnico Beto, com a certeza que de que o grupo estará mais unido, com fome de bola e vitórias, já a partir deste sábado em São Miguel. Viva!

Um comentário:

  1. Eu fazia parte do elenco quando o Beto pediu para sair do comando da equipe, na época achei uma decisão prescipitada, na verdade não estava se dando o valor e respeito ao bom profissional que ele é. Nessa volta ao comando da equipe espero que os resultados voltem a aparecer assim como o respeito e o valor ao trabalho do Beto...Não precisamos "inventar" treinadores de fora, tendo um excelente profissional em casa. Mas em Campo Mourão é assim que funciona, os de fora sempre são melhores, INFELIZMENTE ALGUNS PENSAM ASSIM. BOA SORTE BETO, Abraços Ilivaldo.

    ResponderExcluir