15 de jul. de 2009

CAVALGADA: sábado, a 1ª da Estrada Boiadeira


A Associação dos Cavaleiros e Amazonas de Campo Mourão (Acam) promoverá neste sábado e domingo a 1ª Cavalgada da estrada Boiadeira.
O evento terá a participação de mais de 200 cavaleiros e amazonas que sairão de Cruzeiro do Oeste em direção a Campo Mourão.
Jorge Oliveira Silva, coordenador do evento disse no programa Tocando de Primeira no sábado pela rádio Rural AM que o objetivo é resgatar a história da Estrada Boiadeira, que é uma obra prioritária e vem se arrastando há muitas décadas. “No trajeto homenagearemos os pioneiros e autoridades que lutaram pela conclusão dessa famosa estrada, dos quais alguns faleceram sem ver o sonho realizado. Uma das homenagens póstumas será para o empresário Horley Casali, um lutador pela construção e término da obra.
Como novidade da cavalgada haverá show de viola e contação de causos sobre a Estrada Boiadeira e na noite de sábado será promovido um ato político para o qual foram convidados políticos e autoridades.
PROGRAMA - A saída da cavalgada será às 7 horas da manhã de sábado de Cruzeiro do Oeste com pernoite no distrito de Guaraítava , em Tuneiras de Oeste. No domingo, os cavaleiros partirão pela manhã e o almoço acontecerá em São Geraldo (Araruna).
ESPORTE - Jorge Oliveira disse que a cavalgada é antes de tudo um esporte e lazer para as pessoas que dela participam. "È um turismo, já que os cavaleiros e amazonas podem passear e contemplar as belezas naturais e conhecer melhor as nossas regiões."
Mais informações e contatos com os organizadores pelos telefones: (44) 8402-3900 ou 9986-1614.
Fonte: programa Tocando de Primeira e jornal Tribuna do Interior

Um comentário:

  1. Muito legal essa iniciativa, parabéns. Acho que será a última cavalgada na boiadeira, pois em breve estará coberta de asfalto. Será um belo album de recordações esse mega evento. Parabens aos idealizadores.

    Paulo Lima (Paulostur)
    8439-5370
    Cruzeiro do Oeste

    ResponderExcluir