15 de jul. de 2009

BASQUETE: Maringá vence CM em jogo emocionante


Na terceira partida amistosa realizada entre as equipes Integrado/Fecam/Campo Mourão e Maringá na noite de segunda-feira, no ginásio de esportes JK, prevaleceu a forte defesa da equipe visitante. O jogo foi marcado pela emoção e pelo bom público, que vibrou muito com as belas jogadas da partida.
O time mourãoense começou bem o jogo, chegando a abrir dez pontos de vantagem ao final do primeiro tempo, 40 a 30. Contudo, mais uma vez, o terceiro quarto foi decepcionante. A equipe maringaense impôs uma defesa mais agressiva e conteve o ímpeto dos jogadores locais, conseguindo virar o jogo para 60 a 48, ao final do quarto.
Na última e decisiva etapa, o time mourãoense voltou a equilibrar a partida, empurrado pela torcida chegou a diminuir a diferença para 5 pontos, chegando a ameaçar novamente a vitória de Maringá. No final, 73 a 66 para os visitantes.
O cestinha da partida foi o maringaense Brunão, com 27 pontos. Pelo time de Campo Mourão jogaram e marcaram: Davilson (17), Gledman (20), Alex (14), Carlos (7), Rafão (3), Eduardo (5), Heron, Douglas, André e Guilherme.
Apesar da derrota, o técnico Daniel Wattfy acredita em bons resultados na temporada. “Teremos um ano difícil, pois nosso elenco é reduzido e temos que utilizar com freqüência os jogadores juvenis. Ainda assim, aposto nesse grupo e vou trabalhar muito com esses jogadores para trazer títulos para Campo Mourão”, promete Wattfy.
O diretor de esportes da Fecam, Itamar Tagliari esteve presente à partida e gostou do que viu. “A Fundação de Esportes apóia o basquete por isso. Não é qualquer modalidade que traz tanta gente ao ginásio em uma segunda-feira à noite para um jogo amistoso. Estamos lutando junto à iniciativa privada para conseguir mais recursos para o basquete, pois conhecemos a dificuldade financeira que a modalidade enfrenta. Esperamos em breve, ter boas notícias”, acredita Tagliari.
A próxima participação do basquete mourãoense será um quadrangular amistoso, nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, em Campo Mourão. O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.
Fonte: http://www.basquetecampomourao.blogspot.com/
O BLOG DO BASQUETE DE CAMPO MOURÃO

Um comentário:

  1. Grande Ilivaldo,
    Vamos dar continuidade com nosso Basquete, com o Quadrangular saindo ai do forno. E prepare-se, pois dia 29/07 teremos o "CAMPEONATO DE ARRESSOS DE TRÊS PONTOS". Local: JK, taxa de inscrição: R$ 5,00, Premiação: Uma bola de Basquete oficial. Vamos através desse belo blog estar convidando a TODOS os amantes para ir participar. Precisamos movimentar e fazer um barulho nessa temporada. Conto com suas colaborações costumeiras.
    Anderson Nicola

    ResponderExcluir