17 de jun. de 2009

MOURÃOENSE representa o Paraná no Brasileiro de Balonismo


O piloto Adriano Perini (Foto abaixo) mourãoense de nacsimento e atualmente radicado em Maringá, está entre os três balonistas paranaenses que representarão o estado na 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo de 17 a 21 de junho em Ribeirão Preto (SP).
E de 3 a 5 de julho, ele estará na sua cidade natal,. já que o céu mourãoense terá um colorido espetacular com o voo de dez balões competindo no 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo. O evento será uma das atrações da 19ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco em Campo Mourão. O mourãoense, odontólogo radicado em Maringá desde 1981,
Adriano Perini além de piloto também é o presidente da Federação Paranaense de Balonismo. De acordo com Perini, as expectativas para o Campeonato Brasileiro em Ribeirão Preto são as melhores. Ele explica que pretende alcançar uma boa colocação no campeonato, apesarde não ter tido muito tempo para treinar. “Não vai ser fácil porque setrata de um campeonato de alto nível técnico e alguns dos pilotos que vãocompetir estão entre os melhores do mundo. Mas estou confiante e esperomelhorar minha colocação no ranking nacional”, conta.
Considerado o maior evento do gênero no País, o 22º Campeonato Brasileirode Balonismo reunirá 30 pilotos e suas equipes, que disputarão o título deCampeão Brasileiro de 2009.
O vencedor representará o Brasil no CampeonatoMundial de Balonismo e nas principais competições mundiais da modalidadeesportiva.
Serão cinco dias de competição com aproximadamente 18 voos competitivos e diversas tarefas que deverão ser realizadas pela manhã e no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário