14 de mai. de 2009

VITORIA: Com emoção, "seo" Marcolino, do futsal, festeja 67anos


É difícil alguém que vive o meio esportivo ou empresarial em Campo Mourão que não conheça Marcolino Oliveira, ou "seo" Marcolino, como é chamado por quem com ele convive.
Celebridade do programa Tocando de Primeira na edição de número 776 no ano passado, ontem ele comemorou 67 anos de vida. Com muita alegria e emoção ao lado dos amigos (Na foto, ao lado da filha Rosângela com o troféu Tocando de Primeira e a matéria escrita pelo amigo Diego Reis postada no site da Rádio Rural que recebeu uma moldura para ser guardada eternamente). "Seo" Marcolino é uma grande figura, com certeza.
Pai do saudoso menino Valtinho, que jogou pela equipe de futsal da Coamo no Campeonato Paranaense de Futsal e foi homenageado com o nome Valternei de Oliveira para o ginásio do bairro Lar Paraná - E registre-se, denominação esta sugerida pela Beth Neco no programa Tocando de Primeira, quando lancei uma campanha para receber sugestões de nomes para os ginásios do Lar Paraná e da Vila Urupês.
Nascido em Tibagi, aqui mesmo no Paraná, "seo" Marcolino chegou há 40 anos em Campo Mourão. Trabalhou na roça e durante 20 anos foi alfaiate na Rua São Paulo em Campo Mourão na famosa Alfaiataria Líder. Foi e é corretor de imóveis e móveis, gaba-se de ser um bom vendedor. Palmeirense de berço, ao lado do futsal, da família e dos amigos, o Palmeiras ocupa lugar de destaque em sua vida e em seu coração.
Atual mordomo do Campo Mourão Futsal, é roupeiro cuidando do uniforme dos atletas, sendo um voluntário apaixonado pelo esporte.
Valeu "Seo" Marcolino, parabéns, com a certeza de que Deus continuará abençoando o senhor em todos os seus momentos ao lado de quem ama ed quer bem.
O senhor é celebridade hoje e sempre. Guardo na lembrança, a noite daquele sábado em que o senhor foi homenageado no programa, o momento em que os atletas e dirigentes mourãoenses com carinho e respeito prestaram mais uma homenagem após o jogo e a vitoria diante de Palotina, pela Chave Ouro.
Viva o "seo" Marcolino! Um palmeirense, jogador de sinuca - nos bons tempos, fã de música sertaneja, que um dia já foi um excelente alfaiate.
Olha o bolo do níver do "seo" Marcolino na noite de ontem: esmeraldino, com certeza.

3 comentários:

  1. Obrigada Ilivaldo, ficou muito legal. Quero te parabenizar por essas iniciativas,isso nos emociona muito, ao homenageado e a familia tambem. Obrigada que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  2. Grande Ilivaldo... Muito obrigado pela menção em meu nome no texto e parabéns ao Seu Marcolino, esta pessoa querida e sempre disposta que eu aprendi a admirar... Parabéns também a você Rosangela, que é esta pessoa tão disposta e que tem o maior carinho por seu pai... Abraços e que todos Fiquem com Deus...

    Diego Reis

    ResponderExcluir
  3. Quem não conheci essa figura...
    Muito querido por todos...
    PARABENS pela materia, assim pode-mos
    conhecer mais a fundo a historia de vida
    dele.... Andreia - handebol CM

    ResponderExcluir