13 de mai. de 2009

PAIXÃO E VOLUNTARIADO levam karatê para centenas de pessoas no Lar Paraná



Os professores Sebastião e Ronise Galdino - na foto ao lado - , além de serem marido e mulher, juntos no dia-a-dia são responsávseis pela difusão, incentivo e alegria na prática do karatê a centenas de pessoas na região do Lar Paraná, em Campo Mourão.
Ezxemplo de dedicação, entusiasmo e voluntariado, eles são apaixonados dentro e fora dos salões e com harmonia ímpar, estimulam a participação de alunos e alunas de várias faixas de idade nesse esporte que ajuda a melhorar a disciplina, a autodefesa e o espírito de equipe, integrando a convivência em sociedade, na comunidade. Assim, paixão, criatividade, força de vontade, respeito e credibilidade não faltam a este casal humilde, que faz a diferenã em prol de um mundo melhor.
As aulas de karatê acontecem às terças e quintas-feiras no Programa Esporte e Lazer da Cidade, implantado e gerenciado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), do Ministério do Esporte, que visa suprir a carência de políticas públicas e sociais no atendimento às crescentes necessidades e demandas da população pela prática do esporte recreativo e lazer.
Segundo informa Sebastião Galdino, são desenvolvidas atividades em vários locais na região do Lar Paraná com aulas de karatê, ginástica, dança, futebol e artesanato, atendendo em média cerca de 700 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e também a melhor idade.
Crianças, em foto exclusiva para o BLOG - aprendizagem com os professores

Presença feminina aprendendo karatê é destaque no projeto em Campo Mourão

O Programa Esporte e Lazer da Cidade foi conquistado com recursos do Ministério dos Esportes através de emenda parlamentar do deputado federal Hermes "Frangão" Parcianello no valor de R$ 66.140,00 e uma contra-partida do Municipio de Campo Mourão de R$ 11.320,00.


Na foto acima, as mulheres da melhor idade posam para o BLOG.

Quando da visita recentemente a Campo Mourão, Evandro Antonio Correia, representante do Ministério dos Esportes manifestou elogios no programa Tocando de Primeira na Rural AM a organização e ao trabalho coordenado e realizado por Sebastião Galdino e a equipe formada por monitores e representantes das entidades envolvidas no programa. Viva o Karatê! Viva a cidadania, a dignidade e a responsabilidade social dos moradores da região do Lar Paraná.

8 comentários:

  1. Excelente iniciativa! A prática de esportes, especialmente das artes marciais, como o karatê, ajudam a juventude a se afastar das más companhias, das drogas, através da sua prática e filosofia! Parabéns ao Tião e à Ronise!

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar o blog que é muito bom para Campo Mourão e Região, adorei essa matéria em especial que mostra como o Karatê transforma pessoas, eu pensava que atingia somente o publico infantil e jovem, mas lendo pude compreender a abrangencia. Parabéns Tião do Karatê e Ronise por levar esse projeto até a melhor idade, isso é muito gratificante a nós todos.

    ResponderExcluir
  3. Casa do Chá e Equipe15 de maio de 2009 às 11:23

    Parabéns Ronise e Tião por levar esse projeto a tantas pessoas, e por fazer do Karatê não somente uma arte de se defender, mas sim uma filosofia de vida.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Tião e Ronise por levar essa modalidade esportiva a várias pessoas, ensinando valores que serão lembrados para toda a vida.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Patrick SImonetto de Andrade15 de maio de 2009 às 19:05

    Viva o Karatê !!!! Parabéns aos sensei Tião e Ronise pelo excelente trabalho e difusão da prática do Karatê em nossa cidade.....Arte que permite a inclusão social e molda o carater de nossos adolescentes!!!!
    Oss....

    ResponderExcluir
  6. Muito parabéns a sensei Ronise pela iniciativa do karate com as mulheres.Particularmento me sinto muito melhor depois que começei a pratica do karate.Foi uma otima iniciativa de campo mourão com este projeto.

    ResponderExcluir
  7. OI EU SOU DAI NASI EM CAMPO MOURAO GOSTO MUITO DA PROFESSORA JULIANA AMO VOCES

    ResponderExcluir