8 de mai. de 2009

JOGOS COLEGIAIS: Roncador sedia evento para 2 mil atletas

O município de Roncador sedia, a partir de hoje a fase regional 8 do 56º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), válida pelo região polarizada pelo Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão. A competição vai movimentar cerca de 2 mil atletas, de 47 estabelecimentos de ensino, vindos de 16 municípios subordinados ao Núcleo de Educação de Campo Mourão.
O cerimonial de abertura, com desfile dos atletas, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, terá início hoje às 19 horas, no ginásio de esportes 5 de Novembro. Haverá apresentações com grupos da própria cidade, uma forma de valorizar e incentivar os talentos da casa.
Roncador possui uma boa estrutura para sediar a competição. A Comissão Central Organizadora (CCO) será instalada na Agência do Trabalhador, refeitório no salão paroquial da igreja São Pedro e todos os colégios da cidade servirão de alojamento para os atletas visitantes. “A expectativa é de uma grande festa esportiva em Roncador. O município dispõe de uma boa estrutura e o prefeito Aguinaldo tem dado todo apoio para a realização dos jogos”, destaca o coordenador geral dos jogos em Roncador, professor Sérgio Correia de Melo.
A comissão organizadora dos Jogos Colegiais é formada ainda por Jair Fabio Lençone (coordenador administrativo), Paulo César da Costa (alojamento) e Odenir Colchon (refeitório). A fase regional dos Jogos Colegiais começa amanhã e prossegue até a próxima quinta-feira, dia 14 de maio. Os atletas estarão competindo nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, além de atletismo, xadrez, tênis de mesa e voleibol de areia, no masculino e feminino.
O atletismo será disputado em Campo Mourão, na pista do estádio Roberto Brzezinski antes mesmo da abertura. Os atletas entram em ação já na manhã de hoje. Até o final da tarde serão conhecidos os campeões, nas classes “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). O atletismo terá a participação também de alunos com Necessidade de Educação Especial. Campo Mourão competirá com 12 escolas, com aproximadamente 50 atletas. Campeão e vice de cada prova se classificam para a fase final, em Curitiba.
Nas modalidades coletivas, os campeões da regional, se classificam para a macrorregional, que acontecerá no início de junho, na cidade de Astorga. Nessa etapa, os melhores avançam para a fase final, em Curitiba, no mês de julho. A realização é do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Estadual de Educação/Paraná Esporte, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e prefeitura de Roncador.
Estão confirmados nas disputas os municípios de Campo Mourão, Roncador, Iretama, Luiziana, Nova Cantu, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná, Farol, Mamborê, Araruna, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul.
Fonte: Paraná Esporte / Clodoaldo Bonette

Nenhum comentário:

Postar um comentário