21 de mai. de 2009

JOGO RÁPIDO com Eder Basílio, o “Biju”, capitão do CM Futsal


O Campo Mourão Futsal volta a jogar na noite de hoje diante da sua torcida contra o líder Copagril de Marechal Cândido Rondon, exatos 33 dias após o seu último jogo em casa, quando da vitória por 3 a 2 sobre o Guarapuava, na noite de 15 de abril, no ginásio da Arcam.
E um dos líderes do time mourãoense é o “Capitão Biju”, o craque da camisa 13, que um dia em Pindamonhangaba foi batizado de Éder Tadeu Basílio (você caro leitor ou leitora, sabia que o nome do Biju é Eder Tadeu Basílio? Se não sabia, agora não tem mais jeito Biju, muito mais simpatizantes do futsal e seus fás, leitores do BLOG ficaram sabendo).
Biju, como gosta de ser chamado é uma pessoa correta e já entrou para a historia como um dos melhores fixos vindos de fora que já passou pelo futsal de Campo Mourão. Com elevado nível profissional, BIJU está no JOGO RÁPIDO do BLOG desta quinta-feira, dia do jogo contra o Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Confira.
Biju é um apelido de infância colocado pelo meu primo e é até engraçado. Tinha um senhor que sempre passava na rua de casa vendendo biju , que é aquela “casquinha” no formato de um conê muito saboroso. Um dia tombou o carrinho dele eu peguei uma fileira de biju e sai comendo, tinha 9 anos, E aí não deu outra, ficou biju.
Tenho 29 anos e graças a Deus, comecei em Pindamonhangaba – minha cidade natal, onde joguei e também em alguns clubes em São Paulo, depois fui para Santa Catarina e estou no Paraná desde 2006.
Eu e minha esposa Aline, estamos muito bem em Campo Mourão e nos adaptamos bem aqui, graças a Deus. Nosso primeiro objetivo do grupo é classificar o time entre os 12, mas será dado um passo de cada vez.
A nossa expectativa para o jogo de hoje é das melhores, estamos há mais de 15 dias só treinando e loucos para jogar. Em casa e com o apoio da nossa torcida com todo respeito venha quem vier, precisamos dos três pontos e vamos buscar em nome de Jesus.
Os nossos companheiros que estavam machucados estão recuperados das lesões e assim, vamos ter um time mais forte com mais qualidade e bem mais unidos e motivados. Só o Limone, fica de de fora por estar suspenso por duas partidas.,
Ser capitão não é só colocar a tarja e assinar a súmula, tem que ser como auxiliar do treinador dentro de quadra motivando orientando dando bons exemplos e mais algumas coisas que vem de cada um, é uma responsabilidade que eu gosto de ter.

Um grande abraço Ilivaldo e parabéns pelo BLOG. Deus abençoe você e a todos os leitores do BLOG DO ILIVALDO DUARTE.

4 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Muitos bijús ...
    Valeu
    Abraço do Juma

    ResponderExcluir
  2. linda matéria sobre um pouco da vida do biju.eu sou irmão desse vencedor da vida,desse batalhador de sonhos,desse irmão iluminado q tenho,essa materia serve pra me aproximar do meu mano ja q ele esta tao longe de casa,fiquei muito feliz de ver q ele ta sim vencendo na vida q escolheu,com a mulher q escolheu,com o deus q escolheu.ilivaldo,meu muito obrigado por mostrar q o trabalho de meu irmao esta sendo reconhecido do jeito q ele merece.abraços e continue com meu irmao nas paginas principais sempre.esse cara ai merece mais do q vcs imaginao...abraços...elias rodrigo bazilio(bijuzinho)

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é uma pessoa muito especial o orgulho de Pindamonhangaba!!tive o prazer de jogar com esse fera....fiquei muito feliz de saber de suas vitorias dentro e fora de quadra!!!forte abraço fique com Deus!!!Rodrigo MONTEIRO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Biju é um cara firmeza tanto pessoal como profissional!madal de pinda!

    ResponderExcluir