15 de mai. de 2009

ESPETÁCULO: Em julho, CM sedia Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo


Após o sucesso do ano passado, que marcou a volta dos eventos de balonismo em Campo Mourão, neste ano de 3 a 5 de julho, o céu mourãoense terá novamente um colorido espetacular com o voo de dez balões competindo no 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo. O evento será uma das atrações da 19ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco em Campo Mourão.
O mourãoense, odontólogo radicado em Maringá
desde 1981, Adriano Perini (foto ao lado)
- o amigo do professor Ismar Kath- é o presidente da Federação Paranaense de Balonismo (Mais um mourãoense presidente
de uma entidade esportiva em âmbito estadual. O outro é o mourãoense de coração, Sérgio Ueda, que preside a Federação Paranaense de Tênis de Mesa.
Perini - foto ao lado- é um apaixonado e praticante do balonismo há mais de 10 anos. Ele informa ao BLOG que neste ano serão 10 balões sobrevoando o céu de Campo Mourão. "Para o ano que vem a nossa expectativa é trazer 20 balões e é maravilhoso voar vendo as belezas da cidade natal da gente. É uma emoção só, inesquecível!", disse.
O evento deste ano em Campo Mourão valerá pontos para o ranking sul-brasileiro de balonismo. "Teremos presença de renomados pilotos do ranking nacional do esporte e durante três dias o público poderá observar voos de treinamento e provas, sem contar a belíssima apresentação noturna dos balões iluminados, chamados de Night Glow", garante Adriano Perini, que encerra no próximo mês o seu mandato como presidente do Rotary Club Catedral, em Maringá.
NOTA DO BLOG: Conforme o site www.balonismo.com.br (o primeiro do gênero no Brasil, que é fonte das fotos e curiosidades desta edição) o 1º Encontro Brasileiro de Balonismo aconteceu em 1987, na cidade de Casa Branca, interior paulista. E pouco tempo depois, foi fundada a Associação Brasileira de Balonismo, órgão máximo da modalidade em nosso país.

Balões no céu de Maringá, bem próximo da Catedral Nossa Senhora da Glória

Mais curiosidades sobre Balonismo, acesse http://www.balonismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário