9 de abr. de 2009

Tribuna, o nosso jornal de cada dia


A cada manhã, há vários anos a cena se repete de terça a domingo. O entregador, de moto, deposita o jornal Tribuna na caixinha de correios e mais um dia amanhece. E com cafezinho Coamo e margarina Coamo Família no pão, começo a ler as suas páginas para saber das notícias da nossa terra e ver a nossa gente em destaque, neste que é jornal mourãoense desde a sua fundação em 10 de outubro de 1968. Portanto, há 40 anos completos.
E exemplo de como a informação precisa ser de primeira, como a coluna que escrevi na Tribuna de 1988 a 2001, nas 1.002 edições do Tocando de Primeira, a edição de hoje informa os resultados e matérias dos jogos de ontem da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, em trabalho do repórter Clodoaldo Bonette, que fechou a página esportiva de hoje no caderno B na primeira hora desta manhã e destaca a vitória do verdão com o título "Com nova postura, Palmeiras conquista vitoria sobre Sport".
E a equipe da redação que faz o nosso diário da cada dia merece destaque no BLOG, com a foto acima que registrei esta semana, apresentando os repórteres Clodoaldo Bonette, Walter Pereira – editor-, Antonio Márcio e Marcus Ayres – jornalista responsável da Tribuna.
E é claro, impossível não lembrar dos gráficos, do pessoal da dobra, do comercial, do administrativo, da direção e principalmente, do pessoal da entrega que, de moto ou de bicicleta, faz com que as notícias da região da Capital do Centro Oeste do Paraná cheguem bem cedinho para milhares de leitores.

3 comentários:

  1. Muito Legal Ilivaldo.
    Obrigado
    Leila Cristina

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeeu!

    www.henriquethome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ilivaldo com esta homenagem posso dizer que meu dia já está ganho. Quero agradecer pelo companheirismo e ressaltar a sua importância para nossa cidade como jornalista, como comunicador social, como transformador social e formador de opinião.

    É como disse Claudio Abramo, que "O jornalista é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter."

    É um prazer enorme tê-lo como amigo e companheiro.

    Uma grande abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir