9 de abr. de 2009

O verdão, o futsal e a sexta-feira da paixão

Como amanhã é dia santo e não postarei notícias no BLOG, escrevo vários temas em uma nota só.
O verdão, com novo jeito de jogar e de forma surpreendente, numa partida irretocável e histórica, fez 2 a 0 no Sport, em plena Ilha do Retiro e acabou com a invencibilidade de 20 jogos do time recifense em seu estádio e continua o sonho de classificação na Liberttadores. E Viva o verdão!
Amanhã, o Campo Mourão Futsal vai jogar em Curitiba contra o Paraná Clube. Sem comentários para esta decisão de ter jogo de futsal na sexta-feira da paixão, data importantíssima para os católicos.
Boa sorte aos mourãoense que, embalados pelos primeiros três pontos em casa, no sábado diante do Rio Branco de Paranaguá, querem mostrar que pretendem chegar bem longe na Chave Ouro do futsal paranaense. No sábado, 18 de abril, o Campo Mourão Futsal volta a jogar em casa frente ao Guarapuava, antes de ir na terça-feira, feriado de Tiradentes, enfrentar o Umuarama, na Capital da Amizade.
Nesta quinta-feira, véspera da sexta-feira santa, uma reflexão que recebi do amigo João Tessaro, de Santa Catarina, a qual partilho com todos vocês.
“A Semana Santa pretende ser uma oportunidade para todos nós seres humanos, especialmente Cristãos, de ver e reconhecer nossa condição de grandeza e de pequenez. A Via Sacra constitui sim memória dos Caminhos Jesus, mas também nos confronta com a realidade de Crucifixão de muitos irmãos e irmãs espalhados por este mundo. Penitenciemo-nos por esta vergonha ainda existir, e ressuscitemos para uma nova consciência de solidariedade e comunhão, de justiça e de Paz."
Feliz Semana Santa!

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Elivaldo. A sexta-feira Santa não é importante somente para os católicos, mas para todo os critãos.

    Luiz Claudio.

    ResponderExcluir