21 de abr. de 2009

Nelson de Souza se despede hoje da arbitragem no futebol de campo hoje RB


Este feriado nacional de 21 de abril de 2009 além de ser o último dia da Olimpíada Estadual das Apaes em Campo Mourão, também será na manhã desta quinta-feira, a última partida do renomado árbitro Nelson de Souza (foto), apitando uma partida de futebol de campo em pleno estádio Roberto Brzezinski - local onde ele apitou muitos jogos nos seus 33 anos de carreira como o maior árbitro da história do futebol do Centro-Oeste do Paraná.
"São 35 anos de apito no futebol de salão e 33 anos no futebol, foram anos maravilhosos e decidi parar apitando jogos da Olimpíada Estadual das Apaes, no RB, que foi o palco de grandes decisões na minha carreira", disse o apitador a este blogueiro na noite de ontem, acrescentando "A partir desta quinta-feira contínuo apitando jogos de futebol suíço às quartas e sábados no Country e estarei apitando e coordenando a partir de junho arbitragem na Copa Coamo de Cooperados, o maior evento esportivo rural do Brasil."
Valeu Nelsão, não há algum dirigente, jogador ou simplemente boleiro, que não tenha jogado uma partida que você não tenha apitado. São mais de três décadas de amor e paixão ao futebol e ao futsal, você merece o reconhecimento dos desportistas e da comunidade. Viva!
Abaixo posto duas imagens de muito valor em homenagem ao árbitro Nelson de Souza. Confira.
Em foto histórica - desculpe a qualidade da mesma: o radialista João Nereu, que também já foi árbitro; Garrincha jogando pelo Milionários (Seleção Brasileura de Veteranos), Nelson de Souza e Abigail de Oliveira, o "Tula", em jogo no RB em Campo Mourão.

Em décadas anteriores, só que no futsal: João Nereu Ferreira, Nilson de Souza e Nelson de Souza.

3 comentários:

  1. Parabens Nelson de Souza, por tudo que fez pela arbitragem mourãoense e de toda região, ja atuei como bandeira do Nelsão, foi la em Araruna, voce estava la Ilivaldo e olhou pra mim e disse: voce é bandeira? pois é Ilivaldo naquele jogo eu fui,e até hoje me da uma um frio na barriga quando me lembro daquele dia, mais dentro do campo estava o Nelson com sua autoridade comandando o jogo com muita firmesa.

    ResponderExcluir
  2. Nelson ainda esta muito cedo para falar em despedida, espero ver voce apitando muitos jogos ainda.

    ResponderExcluir
  3. Nossaa que orgulho do meu Tio Nelson.......e meu pai Nilson de Souza.........família que se dedicou ao esporte mourãoense por muito tempo....e suas gerações continuam atuando,,,rssrs,,,,

    ResponderExcluir