23 de abr. de 2009

Maria Conceição, uma lenda no Atletismo é homenageada em CM


No último sábado (18/04) o que era para ser uma simples entrevista para falar do Campeonato Paranaense de Atletismo em Campo Mourão, com uma das maiores dirigentes do nosso atletismo - Maria Conceição da Silva- foi uma grande emoção ao vivo nos estúdios da Rádio Rural AM no programa Tocando de Primeira, edição 820.
Emoção e alegria não só para o técnico Paulo Cesar Costa, o "Paulinho" - na foto com a homenageada-, Ubirajara Martins Júnior, o "Bira", presidente da Federação Paranaense, o dirgente do futsal Djeferson Rossano Matos, o "Ferruginha" e a atleta Kalê, da Seleção Brasileira de futebol feminino, como para todos os ouvintes.
Maria Conceição recebeu com surpresa e gratidão o troféu Tocando de Primeira, personalizado com seu nome e data, produzido com muito esmero pela equipe do Troféus e Brindes Coelho, para brindar e reconhecer toda a trajetória desta mineira de Curvelo, que muito cedo veio para o Paraná, formou-se em Educação Física e encontrou no atletismo o seu esporte, a sua vida e fez dos seus alunos seus filhos.
Para o dirigente Bira "é fácil resumir a figura da Maria: Maria é maezona do nosso atletismo." Já para o técnico Paulinho, radiante e emocionado com a oportunidade de ter participado de um sábado muito especial, Maria Conceição "é uma lenda viva, que vive diturnamente o atletismo."
A menina kalê foi as lágrimas, ouvindo a história bem-sucedida desta mineira, exemplo no esporte. "Estava meio insegura e após ouvir a historia da dona Maria encontro forças e incentivo para ir para o Rio de Janeiro e buscar uma vaga na seleção brasileira", disse kalê.
Valeu Maria, o privilégio foi nosso com a graça de Deus de prestar esta homenagem emocionante e justa a uma pessoa tão especial como você. Uma pessoa que tem uma linda história de vida e pode ser considerada um exemplo, não apenas para o esporte. Viva!


Dirigente Bira, Maria Conceição e o técnico Paulinho, sábado na Rural AM


Atleta Kalê e a homenageada: exemplo de dedicação e conquista no esporte

Um comentário:

  1. Parabéns Ilivaldo pela homenagem à Professora Maria. Um ícone no atletismo paranaense e nacional. Foi minha professora na graduação e é uma verdadeira guerreira do atletismo.
    Mais uma vez você faz valer o respeito e a consideração pelas pessoas que realmente trabalham e se dedicam ao esporte amador.
    Um abraço
    Carlão

    ResponderExcluir