8 de abr. de 2009

José Turozzi : Olimpíada Estadual das APAEs é evento inédito em CM e promove a inclusão social pelo esporte

Na tarde de ontem aconteceu a reunião técnica da 18º Olimpíada Estadual das APAEs que Campo Mourão sedia a partir da próxima sexta-feira, 17 de abril, com abertura às 19hj30 no ginásio Valternei de Oliveira, no bairro Lar Paraná.
O presidente da APAE Campo Mourão e da Federação Paranaense das APAEs, José Turozzi (Na foto, ao lado do senador Flávio Arns), agradece por este BLOG ao grande envolvimento da comunidade, das empresas parceiras, entidades e das equipes da Fundação Municipal de Esportes (Fecam) e da Paraná Esportes, núcleo de Campo Mourão.
José Turozi atua voluntariamente na APAE há 23 anos e sem ter nenhum filho especial. “Senti o chamado, ser voluntário está no sangue, parece que uma mosca azul me mordeu” brinca, feliz por estar há mais de duas décadas ajudando esta importante entidade. “Quando estou na APAE, seja em nossa cidade ou qualquer outra não importa a cidade, estou em casa”, disse ele a este blogueiro na noite de ontem.
Para ele e sua equipe, já que não se faz nada sozinho, a Olimpíada das APAEs do Paraná irá proporcionar ao povo mourãoense uma oportunidade inédita, de ver pela primeira vez em nossa cidade um evento desta natureza. “A Rede APAE reconhece a pessoa com deficiência como um ser produtivo, inteligente e criativo, e as APAEs investem no desenvolvimento das potencialidades na educação, esporte, lazer, cultura e artes. A minha expectativa é de que este evento traga a população, uma reflexão sobre as pessoas com deficiências, e reconhecendo-as como seres eficientes com determinadas limitações, o que é comum a todo nós seres ser humanos.”
Neste ano de Olimpíada, a Federação das APAEs lançou o slogam"Quebre a resistência e tome uma atitude: Construa Acessibilidade para a Pessoa com Deficiência Intelectual". “Contamos com o apoio e presença do povo mourãoense na abertura e nos jogos, pois se reconhecermos a pessoa com deficiência, tal como ela é, com suas potencialidades e limites, estaremos propiciando a inclusão social, neste caso, através do esporte, e construindo uma sociedade mais justa e humanitária” assegura José Turozzi.

Reunião técnica da Olimpíada das APAEs que acontecem de 17 a 21 de abril em Campo Mourão foi realizada na tarde de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário