14 de abr. de 2009

Jogo do CM contra Guarapuava será em Cianorte ou Cruzeiro do Oeste? Uma coisa é certa: não será em nossa cidade


A homologação do local do jogo entre Campo Mourão x Guarapuava precisa ser feita até o final da manhã de hoje. Uma coisa é certa: o jogo não será em Campo Mourão. Com essa situação inusitada na história do nosso futsal, a Fundação de Esportes (Fecam) mandará o seu jogo provavelmente em Cianorte, na preliminar de Cianorte x Umuarama. Provavelmente? Sim, porque o professor Itamar Tagliari (foto), diretor da Fecam, disse ontem a este blogueiro que o time cianortense - lanterna da competição com cinco derrotas- que jogar em Cruzeiro do Oeste como forma de “fugir” da sua torcida e motivar os cruzeirenses que disputarão a Chave Prata neste ano.
Que situação! Quem perde com isso? Todos, a torcida que está muito decepcionada com o episódio, os patrocinadores do Campo Mourão Futsal, os jogadores que perdem o embalo do certame com a distância e a ausência dos torcedores e a imprensa, através das equipes esportivas das rádios Rural AM e Colméia AM, e da TV Carajás (Dirceu Ferrari, Tadeu César, Levi de Oliveira e Luiz Carlos – vide fotos abaixo), que terão de ir até onde o jogo for determinado. E no caso da TV Carajás, ao invés de transmitir o jogo ao vivo e em cores, inclusive para Campo Mourão, terá que se contentar em apresentar o VT no início da tarde de domingo.
Solução? Sugeri ao professor Itamar na tarde de ontem formalizar parceria com a prefeitura de Peabiru para usar o ginásio daquele município, que é um bom ginásio, tem as dimensões oficiais exigidas pela federação, redes de proteção, faltando placar eletrônico, aprovação de vistoria pelo Corpo de Bombeiros.
A verdade é que o o ginásio Ari Vidal receberia um grande público da região com torcedores de Campo Mourão, Araruna, Engenheiro Beltrão e Terra Boa. O monitor de Esportes de Peabiru, o conhecido Chiquinho, que já atuou no futebol profissional do Sport Campo Mourão, gostou da ideia e disse que os jogos seriam bem-vindos.
Mas, caso haja interesse dos dirigentes mourãoenses, o contao deveria ser feito com o vice-prefeito peabiruense, Claudio Imagamimi, coordenador da área de Esportes. O jeito é aguardar, mas uma coisa o leitor e torcedor pode ter certeza: pode ser que os jogos futuros sejam em Peabiru enquanto não sejam iniciadas as obras no Valternei de Oliveira, no lar Paraná, mas neste sábado, Campo Mourão e Guarapuava será longe da Capital do Centro-Oeste.

Tadeu Cézar e Dirceu Ferrari, acima; e abaixo, Luiz Carlos e Levi de Oliveira

Um comentário:

  1. Em se tratando de Campo Mourão não poderia se esperar outra coisa.

    ResponderExcluir