7 de abr. de 2009

Futsal infantil em ritmo de Taça Paraná

Na foto, os pais de alunos-atletas das escolinhas Urupês e Copel, reunidos recentemente para definir a estratégia de apoio a equipe mourãoense para as disputas da Taça Paraná de Futsal (Sub-11), cuja primeira fase está programada para o final de maio, em local a ser definido.

Treino é treino e jogo é jogo, certo? Certíssimo. Mas, disputar competições sejam elas locais, regionais e principalmente em âmbito estadual não é nada fácil, em face dos altos custos. Exemplo é a Taça Paraná de Futsal, que neste ano terá cinco categorias com participação de atletas mourãoenses na união das escolinhas Urupês e Copel.
E a próxima já será no final de maio, em local a ser definido, reunindo os “craques” do sub-11, para nascidos em 1998/99.
A foto acima tirei recentemente após reunião com os pais na Escola Estadual Urupês, sob a coordenação dos professores Ronaldo e Eliane, esposa do professor Rinaldo “Gordo” Santos e sempre persente ao lado do marido no trabalho da escolinha Urupês, que tem o apoio maciço e imprenscidnível da diretora da Escola Estadual Urupês.
O motivo? Definir estratégias para arrecadação e viabilização de recursos para participação da categoria na Taça Paraná Sub-11. Boas idéias e compromisso dos pais e me incluo nesse time, querendo incentivar os filhos à pratica do futsal, foi sinal positivo do encontro, que terá outros eventos para consolidação da união entre pais e dirigentes.
Mesmo com o apoio parcial da Fecam, não é barato colocar um time para disputar uma Taça Paraná de Futsal. Transporte, alojamento, cuidado com alimentação e arbitragem, são detalhes e custos onerosos no planejamento de um bom dirigente.
Dentro de quadra, os meninos estão treinando com grande vontade de colocar em prática os ensinamentos dos professores Ronaldo e Gordo.
No domingo, no ginásio Haroldo Gonçalves Neto, na Vila Urupês, o time mourãoense – veja foto abaixo- recebeu o Cascavel Futsal no Sub-11 e venceu por 3 a 2 e de virada. Foi um bom teste, mas outros ainda serão realizados para que o time esteja melhor preparado e possa fazer bonito na Taça Paraná de Futsal.
Se você é empresário e quer apoiar o futsal Sub-11 nas disputas da Taça Paraná 2009 entre em contato com os professores Gordo ou Ronaldo, ou envie seu e-mail para ilivaldo.duarte@gmail.com , com a certeza de que o nome da sua empresa será destacado aqui neste BLOG como EMPRESA AMIGA DO ESPORTE.Atletas da Seleção Mourãoense de Futsal Categoria Sub-11 que disputará a Taça Paraná Infantil em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário