17 de abr. de 2009

Bons motivos para celebrar a amizade na “Panela”


A frase escrita na geladeira da Associação da Panela em Campo Mourão “A vida é bela quando temos amigos para nos fazer feliz. A verdadeira amizade é tudo!”, resume bem o encontro festivo de ontem na Panela quando o jornalista Ronaldo Ragadali, da RPC/TV Cultura, reuniu alguns amigos ( veja foto abaixo) para celebrar mais um níver.
Diretores e amigos da associação prestigiaram este cascavelense, nascido em Santa Teresa, apaixonado pelo colorado e torcendo muito para que o seu Inter vença o Caxias domingo no “Gigante da Beira Rio” para conquistar o bicampeonato gaúcho.
Ao lado do repórter Silvio Sauer, que a partir de hoje participará de mais uma edição do "Caminhos de Peabiru", ouvi boas historias do “seo” Alter, pai do Ronaldo (na foto acima, ao lado do filho, com souvenir´s colorados), também torcedor do Colorado. Motivado por uma viagem a Porto Alegre em 1955, ele percebeu que o Inter era o time do “povão” e com o maior número de torcedores, então não teve dúvidas: virou colorado.
Segundo ele, seu filho Ronaldo passou a torcer pelo time vermelho e branco do Beira-Rio, em função de uma grande defesa do goleiro Tafarell pelo Inter. Tafarell, que foi um dos grandes goleiros do Brasil e campeão mundial na Copa de 94 nos Estados Unidos.
Uma noite muito agradável para celebrar a amizade, rever companheiros que no dia-a-dia estão em atividades diferentes e bater aquele papo sobre o nosso esporte e a nossa cidade, regado ao cardápio suculento e delicioso do Mestre Peteleco, que dispensa comentários.
Viva a Panela! Viva os amigos do Ronaldo e viva o próprio, por mais um ano – ele que ainda não chegou aos trintinhas- mas está cheio de saúde, amigos e muitos desafios profissionais.
Ronaldo e seus amigos colorados e de várias torcidas, celebrando a amizade na Panela

Nenhum comentário:

Postar um comentário