13 de abr. de 2009

Análise da rodada de vários campeonatos


Os Estaduais entram nas suas fases decisivas para conhecer os campeões de 2009. Em São Paulo, Santos e Corinthians reverteram a vantagem que tinham Palmeiras e São Paulo, que perderam seus jogos por 2 a 1. Mas caso verdão e tricolor vençam, simplesmente derrotem Santos e Corinthians, por qualquer placar, estarão na final do Paulistão 2009.
No Rio de Janeiro, o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 e faz a final do segundo turno neste domingo contra o Flamengo, que eliminou o Fluminense na vitoria de 1 a 0. Se ganhar, o mengão (na foto de Satiro Sodré, da AGIF/AE, registrando comemoração do únioc gol de montem no Maracanã), o alvinegro será campeão carioca, por ter vencido o primeiro turno. Assim, para ser campeão, o Flamengo terá que vencer o fogão duas vezes.
Em Curitiba, sede das finais do Estadual 2009, as duas rodadas restantes vão colocar Coritiba e Atlético frente a frente. O alviverde despachou o Paraná Clube por 2 a 0 e o rubro-negro sofreu para vencer o bom time do Nacional de Rolândia, dirigido por Gilberto Pereira, por 1 a 0, em plena Arena das Baixada. Um deles será o vitorioso na temporada. Mas o que fizeram com o Paranavaí que não jogou e não jogará nenhuma das sete partidas do Octogonal em casa, não se faz com nenhum time. Prêmio para os dirigentes “inteligentes” que aceitam tudo e sequer interpretam os regulamentos.
Nas Minas Gerais, o Atlético venceu o Rio Branco de Andradas – melhor do interior, por 2 a 0, que era o time do Marcelo Peabiru. Era, porque soube que ele não está mais por aquelas “bandas”. No Mineirão, a final pela enésima vez deverá ser entre Atlético e Cruzeiro – que joga amanhã o jogo das semifinais contra o Ituiutaba.
Na bela e Santa Catarina, o Avaí que perdeu para o Joinvile por 1 a 0, já está classificado para a final do Catarinense. Joinville que vai disputar domingo a segunda vaga da final com a Chapecoense. O Criciúma está eliminado das finais.
E finalizando a viagem pelos principais campeonatos, o último jogo a ser encerrado na noite de ontem foi em Porto Alegre, no Beira-Rio, com a goleada do Inter por 4 a 0 sobre o Ulbra, ára mais de 21 mil pagantes. O adversário do time colorado que está invicto, na decisão do segundo turno e quem sabe do gauchão 2009 neste domingo será o Caxias, que passou pelo Juventude, por 2 a 0 em Caxias do Sul. Vencendo o Caxias, o Inter que venceu o primeiro turno será bicampeão do Rio Grande do Sul e receberá a Taça Fábio Kof, do próprio Fábio, ex-presidente do Grêmio.

Um comentário:

  1. Ô Ô Ô... Todo Poderoso Timão... É assim que está sendo Ilivaldo... O único invicto do Paulistão 2009... Sem Rogério, vamos ver como vai ser... Abços do amigo Diego Reis

    ResponderExcluir