28 de mar. de 2009

Regulamento é um presentão para o Furação

Responda rápido amigo leitor que entende e gosta de futebol: pode numa reta final de um campeonato um mesmo time jogar todas as suas sete partidas em seu campo? Talvez? Depende? De jeito nenhum? Mas, no futebol paranaense pode e é isto que vai acontecer pela competência e habilidade primeiro dos dirigentes da federação, de quem elabora o regulamento e também dos dirigentes dos times.

Isto posto, pelo regulamento aprovado por todos - e assim todos são culpados- o Atlético, melhor time da primeira fase fará todos os seus sete jogos na Arena da Baixada. O primeiro será amanhã diante do J. Malucelli. O Coritiba jogará seis vezes no Alto da Glória e fora somente contra o rubro-negro.

O Nacional de Rolândia fará cinco partidas em casa, o J. Malucelli que ficou em 4º lugar terá quatro jogos em casa, o Iraty três jogos no Emílio Gomes, o Cianorte dois em casa e pasmem! Como foi oitavo colocado, o Paranavaí não atuará nenhuma vez diante da sua torcida na região Noroeste. Pode? Aqui no Paraná acontecerá exatamente desta maneira. Prejuízo na certa para o futebol do interior que ficou mais fraco com a queda do Londrina para a segunda divisão.

Parabéns aos inteligentes dirigentes do nosso futebol e a gloriosa Federação Paranaense de Futebol, a grande derrotada nesta lambança total 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário