3 de mar. de 2009

Para Diego Reis "Blog é maneira fácil e rápida de informação"

Na sua coluna esportiva da últim,a edição do jornal mourãoense Correio do Cidadão, que circula semanalmente, o amigo Diego Reis escreveu matéria muito interessante e oportuna sobre os advento dos Blog´s em Campo Mourão. E faz menção a este BLOG DO ILIVALDO DUARTE.
Obrigado Diegão.
Parabéns pelo trabalho.
Siga em frente, sempre "Tocando de Primeira".

Leia a matéria na íntegra.

Blog: Uma maneira fácil e rápida de levar a informação, com contribuições imensas no esporte

" As pessoas estão encontrando ultimamente uma maneira fácil e rápida de manter comunicação com o público externo através da Internet. Tudo isso foi possível com o aparecimento dos “blog´s” na rede mundial de computadores. Mas o que é um blog. Também chamado de “blogue”, em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, costumam abordar a temática do “blog” e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com sua política.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs. Alguns sistemas de criação e edição de blogs são mais atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML.
A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos. As pessoas que fazem sua divulgação nos blog´s são os chamados blogueiros.
No Esporte – No esporte a contribuição dos blog´s tem sido intensa e de efeito imediato. Muitos dirigentes e técnicos fazem divulgação de suas ações através de um blog. Isto também acontece com as pessoas que trabalham na imprensa, que através dos seus blog´s pessoais dão uma dimensão ainda maior sobre assuntos veiculados na mídia.
Em Campo Mourão, recentemente foi criado o blog do jornalista esportivo Ilivaldo Duarte, que apresenta o Programa Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM. No www.ilivaldoduarte.blogspot.com, você pode acompanhar a opinião deste profissional sobre tudo o que acontece no meio esportivo regional, da mesma forma com que ele conduz seu programa no rádio. Completíssimo, e com muitas fotos, encontramos também o www.basquetecampomourao.blogspot.com, mantido pelo professor Edson “China” Hirata, um dos mais importantes dirigentes do basquete paranaense, que antes trabalhava como técnico, agora fazendo um papel de gestor na modalidade, que é um sucesso absoluto em Campo Mourão.
Outra modalidade que tem um blog destacado, com um vasto leme de informações, é o voleibol. Mantido pela professora Rosangela Pombo Koch, que trabalha com esta modalidade, o www.voleibolcampomourao.blogspot.com traz textos relativos ao andamento desta modalidade no município, bem como fotos, informações sobre os projetos, locais onde funcionam as escolinhas e treinamentos, e tudo mais. Outra modalidade que trabalha para começar a divulgar suas ações em um blog é o futsal masculino. A equipe adulta, que começará em março a disputar o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2009, tem o interesse em divulgar os resultados e também outras informações sobre a equipe no seu blog, o www.campomouraofutsal.blogspot.com.
Quem gosta de se deliciar com histórias antigas, não só no esporte, mas também em variedades, deve acessar o www.baudoluizinho.blogspot.com. Um dos pioneiros no ramo em Campo Mourão, o blog de Irineu Luiz Ferreira Lima, funcionário de uma emissora de rádio de Campo Mourão, traz um vasto e interessante número de informações, sobre os principais assuntos que acontecem em nossa cidade. O “Separados no Nascimento” faz o maior sucesso entre os internautas seguidores do Baú do Luizinho, pois o quadro traz fotos de pessoas conhecidas em nossa Campo Mourão, comparando as com as mais diversas celebridades.
Acesse Agora!
Voleibol de Campo Mourão – www.voleibolcampomourao.blogspot.com
Futsal Masculino de CM – www.campomouraofutsal.blogspot.com
Basquete Masculino de CM – www.basquetecampomourao.blogspot.com
Ilivaldo Duarte – www.ilivaldoduarte.blogspot.com
Baú do Luizinho – www.baudoluizinho.blogspot.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário