24 de mar. de 2009

Os seguidores do BLOG de longe ou de perto


Longe é um lugar que não existe, certo? Certíssimo, como diria o filósofo. E é verdade esta premissa, principalmente nos dias de hoje com o advento da internet.

Modestamente, eu que o diga, pois em apenas um mês deste BLOG no ar, registro 71 amigos seguidores de várias regiões do Paraná e com destaque um seguidor de Cuba, um dos Estados Unidos e um da Bahia, mais precisamente o Mateus Costa (foto), de Itapetinga.

E foi este itapetinguense, pois esta é a denominação de quem nasce nesta cidade de 65.904 habitantes no Centro-Sul da Bahia, distante 580 Km da capital Salvador, que já foi distrito de Vitória da Conquista e também de Itambé, que já se chamou Itatinga e tem o Sport Club Itapetinga na “segundona” do futebol baiano, que provocou ontem uma agradável surpresa a este blogueiro.

Perguntei via e-mail ao Mateus, que postou comentário da notícia do basquete Arcam Open, como ele chegou ao BLOG DO ILIVALDO DUARTE e ele respondeu:.”Eu sou um blogueiro de plantão, todo blog que visito e gosto eu sigo. O seu, de maneira especial me atraiu, pelo fato de ser um blog que traz notícias boas e que nos dá o prazer de ler. Eu moro na Bahia, em Itapetinga, é parece com Itapetininga, mas não é. Parentes aí na sua cidade eu não tenho não, mas conheço um pouco da cultura de vocês. Aqui eu torço para o Bahia e o campeonato está bem disputado. O time do Vitória da Conquista é muito bom também. O seu blog está perfeito e que ótimo que as postagens são feitas pela manhã, assim eu as vejo on-line em meu trabalho. Parabéns pela sua atenção e pelo BLOG que é muito bom, informativo e criativo.”
Mateus, isso é fantástico, vindo de um blogueiro de plantão, do outro lado do Brasill. Obrigado. Bem-vindo sempre, você e todos os amigos do bem conhecidos ou anônimos, de longe ou de perto.

ET: Itapetinga tem altitude de 279 metros (Campo Mourão tem 585 metros), e como a nossa cidade lá também as mulheres são maioria. E entre os itapetinguenses ilustres, além do Mateus, estão a cantora Mara Maravilha e o lateral direito do Palmeiras, Wendel, que com 27 anos nasceu no centro-sul baiano em 8 de outubro.

Uma das igrejas de Itapetinga, cartão postal do centro-sul baiano

3 comentários:

  1. Mais uma vez, o ILIVALDO mim supreendeu, com essa atenção, o seu blog será sempre visitado, e cada vez mais, por mais Itapetinguenses, baianos, americanos, e mais e mais. Vleu Ilivaldo, agora o pessoa de Campo Mourão e região, conhece um pouco de minha Itapetinga, esse gostoso pedacinho da Bahia.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ilivaldo, sou amigo do Teu (foto), ele mim falou do seu blog, e da sua atenção para com os seus leitores, etão dei uma passadinha, e apesar de seu blog ter mais noticias locais, ele é muito bom, e eu vendo tu falar da minha cidade ai painho, é d+.
    bjus
    Haa, agora eu te sigo.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal isso,apesar de ter nascido no sul,tenho o nordeste como a região mais linda do Brasil,cada vez que vou lá me sinto em casa.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir