30 de mar. de 2009

Opinião de Roberto Soares: “Um empate que vale muito”


Depois de acompanhar in loco os erros cometidos pela equipe do Campo Mourão Futsal nas duas primeiras partidas do Campeonato Paranaense Série Ouro, quando perdeu em Maringá, por 4x2 para o Ciagym e em Canorte, por 4x1 para o Londrina, finalmente, tive a oportunidade de ao lado dos companheiros da equipe de esportes da Rádio Rural AM, viajar até Pato Branco e trabalhar na transmissão no jogo contra o time anfitrião.

O que vimos no sábado a noite no Sudoeste do Paraná nos dá uma certa tranqüilidade, pois observamos um time organizado, disciplinado taticamente e com um grande potencial técnico. A equipe que empatou com o Pato Branco foi determinada, soube marcar quando tinha que marcar e sair para o jogo quando tinha a posse de bola. Ainda cometeu alguns erros, mas já rendeu muito mais que nas primeiras partidas e mostrou personalidade, algo que é fundamental para conquistar os objetivos dentro de quadra.
O técnico Fábio Ricardo, que ainda estamos conhecendo, soube armar o time e orientar os atletas sobre a maneira de atuar para não perder o controle da situação. Ou seja, realmente tivemos um time, com cara de time, jogando em Pato Branco. Claro que há muito o que acertar, melhorar, mas a expectativa é altamente positiva quanto ao futuro da equipe na série ouro do campeonato paranaense.
Quero destacar aqui alguns pontos importantes que observamos durante o jogo. Goleiro Olinha: rápido, reflexo apurado, dificilmente erra, segurança para o time. Fixo Biju: marca muito, excelente noção de tempo de bola, joga e faz o time jogar. Ala Juninho: muito bom, técnica apurada, mas, infelizmente sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora do time por algum tempo.Pivô Paulinho Zagoto: fez a diferença no jogo, técnica apurada, marcou os dois gols, aliás, dois belos gols.
Quanto aos demais atletas que participaram do jogo, todos foram importantes, mas sabemos que podem render mais do que renderam até agora, principalmente o fixo Limone que teve um estréia discreta e pouco participou do jogo. Sobre o técnico Fábio, além do que já citei, quero lembrar a participação importante quando perdíamos por 2 a1 e faltando sete segundos para acabar o primeiro tempo, ele pediu tempo e armou a jogada que culminou no gol de empate. Sem dúvidas, ele teve méritos no resultado do jogo.
Ou seja, o empate em Pato Branco valeu muito mais que um ponto na tabela, valeu a certeza de que o time tem condições de fazer uma grande campanha este ano na série ouro do futsal paranaense. Bem, agora é esperar a presença maciça do torcedor no Valternei de Oliveira no próximo sábado, quando finalmente Campo Mourão vai jogar em casa, vamos receber o Rio Branco e temos tudo para conquistar a primeira vitória no campeonato.
Roberto Soares é diretor de jornalismo da TV Cidade Sul em Campo Mourão e integrante da equipes esportiva da Rádio Rural AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário