11 de mar. de 2009

O Bentão da Meia Maratona e da São Silvestre


Há três anos, o mourãoense Bento Correia da Luz , um santista apaixonado pelo esporte e pelo futebol, decidiu que treinaria para participar de maratonas. Decisão tomada e o Bento, ou o “Bentão” como alguns carinhosamente o chamam, começou a treinar pelas ruas de nossa cidade.
No último domingo (08) lá estava o Bento, 58, correndo entre os 15 mil atletas na Meia Maratona de São Paulo, na categoria 55 a 59 anos. Ele concluiu a prova em 2 horas e 7 minutos. O vencedor da prova foi o alagoano Damião Ancelmo de Souza, 29, que liderou e venceu a corrida em 1 hora 5 minutos e 18 segundos.
Mas, além da meia maratona, Bento já esteve duas vezes na tradicional São Silvestre e neste ano fez a sua estreia na prova da Pampulha, em Belo Horizonte.
Ontem a noite perguntei ao Bento, a quem agradeço pela atenção desde os tempos de futebol na Arcam e trabalho na Fiação da Coamo, qual era a sensação de correr nessas provas de ponta. “A sensação é muito boa, é muito gostoso correr por vários motivos. A gente faz muitas amizades, conhece lugares e paisagens novas, as provas são bem organizadas e a gente ganha muita saúde e isso é o que importa”, disse, anunciando que neste domingo estará na 9º Prova Rústica São José em Campo Mourão.
Para orgulho da sua filha Luciane, professora de Educação Física na Fecam, da fiel companheira Alice, da sua família, da comunidade mourãoense e deste blogueiro, o Bento da Luz, ou simplesmente Bentão, é gente da nossa terra e merece este reconhecimento.
Amigo leitor, salvo engano, o Bento foi o único atleta masculino a correr na São Silvestre – no Feminino, a Luzia Pinto fez bonito e chegou entre as cinco primeiras colocadas na São Silvestre e também na Meia Maratona. Você conhece mais algum mourãoense que já correu na São Silvestre ou na Meia Maratona de São Paulo? Aguardo postagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário