9 de mar. de 2009

Homenagem: Irmã Geralda é Celebridade no rádio mourãoense

"Meu sentimento é de gratidão"

Na foto, as homenageadas na Rural AM Elvira, Ormã Geralda, Luciane e Marlene

O sábado 7 de março deste ano, que antecedeu ao Dia Internacional da Mulher, com certeza irá ficar gravado na história e no coração de uma mulher em especial: a Irmã Maria Geralda Coelho, religiosa que dos 59 anos do Colégio Vicentino Santa Cruz, esteve presente em 39 deles. Irmã Geralda foi convidada e participou ao vivo do programa Tocando de Primeira de número 814, apresentado por Ilivaldo Duarte na Rádio Rural AM.


O que ela não sabia era que sua presença no programa não seria para uma simples entrevista, mas sim para receber uma homenagem-surpresa em reconhecimento aio seu trabalho em Campo Mourão e representar todas as mulheres, além de receber mensagens de carinho, flores, um boneco do mascote do Cruzeiro - seu time do coração- e o troféu “Tocando de Primeira” personalizado com o seu nome e sua foto confeccionado por Troféus Coelho, inserindo a religiosa como a mais nova Celebridade da comunidade mourãoense.


Mineira de Aymorés, Irmã Geralda é a primogênita de uma família de 10 filhos, dos quais quatro homens e seis mulheres, sendo três religiosas. Como membro da Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo já trabalhou em diversos municípios de vários estados brasileiros, mas afirma que se sente bem mesmo em Campo Mourão. “Já saí e voltei três vezes de Campo Mourão, mas gosto muito desta cidade e do seu povo, acolhedor e carinhoso, que nos apoia e estimula a nossa missão” diz a religiosa.


Irmã Geralda é responsável pela direção do Colégio Vicentino Santa Cruz que completou quase seis décadas de existência. No programa Tocando de Primeira de sábado, recebeu homenagens das suas irmãs Amélia, de Araucária – uma das suas seis irmãs da família Coelho- e Romilda, que com ela trabalha no Santa Cruz, além da mãe de aluno, Margarete Borsato Motin, representando a comunidade.

Ela participou do programa ao lado das professoras Marlene Salonski e Luciane Cristina da Luz Alfredo, e de Elvira Maria Schen Lima, artista e voluntária da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis. “Foi uma entrevista e uma emoção diferente, uma homenagem inesquecível que marcou muito a minha vida. Gratidão é o meu sentimento de agradecimento por tudo o que recebi da minha comunidade. Estou muito feliz e partilho com todos essa minha alegria, louvando a Deus por tudo”, resume Irmã Geralda Coelho, mineira de nascimento e mourãoense de coração, uma pessoa maravilhosa que faz e acontece em prol da nossa comunidade.

2 comentários:

  1. Parabéns Ilivaldo pela execelente escolha. Valeu a merecida homenagem à Ir. Geralda.
    Enviei texto de domingo pelo email da Coamo.Abraços Maria Joana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, no meu blog "PERSONAL/ESTILOS". E acredito que exista muitas celebridades ocultas, nas quais merecem nosso respeito e gratidão. Fique em paz.

    ResponderExcluir