16 de mar. de 2009

Estréia sempre uma incógnita


A convite deste BLOG, o repórter Luiz Cláudio (foto), da equipe esportiva da rádio Rural AM, que cobriu o jogo sábado entre Maringá e Campo Mourão, escreve sobre a estreia do time mourãoense na Chave Ouro, na derrota por 4 a 2 diante de Maringá, fora de casa. Obrigado Luiz Cláudio.

Estréia sempre uma incógnita
“Para esse ano minha única preocupação era, até quando a equipe agüentaria correr para buscar resultado ou agüentar a pressão adversária, pois o que pude acompanhar nos treinamentos mostrava uma equipe rápida e boa tecnicamente. Pois bem, essa parte minha preocupação foi respondida em Maringá. Começamos o jogo com uma velocidade que, posso garantir, nunca tinha visto antes nos meus cinco anos cobrindo o futsal mourãoense.
Não foi uma correria desordenada, mas tudo com muito objetivo. E não demorou para que Juninho concretiza-se em gol a objetividade da equipe, mas do outro lado, tínhamos uma verdadeira seleção. O time do Maringá é muito forte e na metade da primeira etapa empataram o jogo com um gol de Parrel. O jogo estava bem equilibrado.
Faltando 50 segundos para o final do primeiro tempo, Rheverson, após sofrer um pequeno toque, escorregou e ao cair bateu com o braço na bola em lance totalmente involuntário, que o arbitro marcou falta. E foi a sexta. Maringá terminou o primeiro tempo em vantagem.
Na segunda etapa, Campo Mourão continuou partindo para cima do Maringá, sempre com muita qualidade, e em um lindo lance, Paulinho empatou o jogo. Daí em diante só deu Campo Mourão. Chutamos duas vezes a bola no travessão e obrigamos o goleiro Rogério a fazer outras grande defesas.
Mas, após os 15 minutos do segundo tempo, minha preocupação foi respondida. O cansaço veio e com isso, a concentração acabou nos traindo e Maringá com um time na quadra que misturava a força de Leandro e Butina com a rapidez e leveza de Parrel e Bolinha, acabou fazendo dois gols decretando o placar do jogo.
Acredito, que com mais dois jogadores (um pivô e um ala), faremos com certeza, um grande campeonato.
Luiz Cláudio, um dos repórteres da Rádio Rural AM no Campeonato Paranaense de Futsal 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário