9 de mar. de 2009

Empate com sabor de vitória no Clássico do “Prudentão”

O jogo só acaba quando o juiz apita o seu final, certo? Certíssimo. E foi isso que aconteceu ontem em Presidente Prudente quando Ronaldo, o maior jogador da era pós-Pelé fez o gol de empate do Corinthians diante do Palmeiras aos 47minutos do segundo tempo, O alvinegro deixou de perder sua invencibilidade no campeonato, o mesmo acontecendo com o verdão, que segue líder e invicto no Paulistão. Foi o primeiro gol de Ronaldo após a sua volta ao futebol, depois de 13 meses afastado dos gramados. Infelizmente, o jogo não pôde ser visto pela ESPN Brasil – como acontece na Copa do Brasil a partir deste ano) que está fazendo a melhor transmissão do futebol brasileiro na TV. O jeito foi “agüentar “ Luciano do Valle que já foii muito melhor e a cada jogo comete uma série de erros, ao lado do “intragável” e “inconstante” Neto, na Band.
E quando acabou pela RPC o jogo entre J. Malucelli 1x 0 Coritiba (Que audiência deve ter dado esse “jogão” no interior, heim? entrou a transmissão da Rede Globo com o ufanismo de Cléber Machado e o seu editorial sobre Ronaldo.
Haja Ronaldo! Mas, que bom que ele fez o seu gol, destaque na imprensa do mundo todo e a partir de agora então a vida e o Ronaldo segue seu rumo. Mas, calma, ainda hoje ele será exibido no Globo Esporte e no Jornal Nacional.
Ronaldo estava tão pesado que quebrou o alambrado ou o alambrado não suportou o peso do G-9? Mas, amanhã é terça-feira e tudo voltará ao normal.
Então boa semana a todos.

5 comentários:

  1. De você dizer que a ESPN Brasil é o melhor canal de esportes do País, está certíssimo... Pois lá, neste canal, encontramos os melhores jornalistas esportivos totalmente independentes. Os melhores narradores e comentaristas do futebol estão no "cast" da ESPN. Quanto à Band, a área de esporte está enfraquecida há 15 anos ou mais. Pode-se lembrar, também, da Globo, que é sofrível, pois depende de um chato que é o Galvão Bueno, que salvo a sua prepotência e arroância, é péssimo narrador; engana bem, pois é tecnicamente bom e narra para agradar com jeitão de torcedor...
    Quanto você afirmar que Ronaldo é o melhor jogador da era pós-Pelé, eu entenddo que seja apenas uma opinião sua, pois é difícil dizer que fora o melhor, haja vista um monte de craques que surgiram... Mas, uma coisa é certa, a história revela quem são os melhores na era pós-Pelé, e não podemos comparar, mas Reinaldo, Roberto Dinamite, Nelinho, Zico, Sócrates, Eder, Falcão, Rivelino e outros tantos foram muito superiores ao Ronaldo... Agora a minha opinião, em se tratando de futebol brasileiro nos últimos 20 anos, entre tantos craques surgidos, aponto o Romário superior ao Ronaldo....
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Ilivaldo,o Ronaldo é o melhor jogador brasileiro pós Pelé,ele é muito superior a Falcão,Zico,Eder e todos outros grandes jogadores que tivemos,uma prova disso é o currículo,o Zico mesmo com sua genialidade pipocou em duas Copas,o Ronaldo nunca duvidou do seu talento e sua persistência é prova disso.
    Ronaldo e Zidane,os únicos que foram eleitos por 3 vezes o melhor jogador do planeta.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao melhor após a era Pelé concordo, pois os numeros não mentem, e como tudo na vida é medido em resultados, portanto indiscutivel que ele é mesmo o melhor depois de Pelé, pois 3 vezes o melhor do mundo pela fifa, e ainda o maior artilheiro das copas.
    Com respeito ao alambrado, ele quebrou-se do lado contrari ao que o "gordinho" puxou, e ainda depois que ele ja tinha descido, portanto corrigida a injustiça ainda que tenha sido de brincadeirinha....
    Grande Abraço e estamos atento a este blog sensacional.
    Abudi Junior...

    ResponderExcluir
  4. Austin, há de se considerar e respeitar o seu ponto de vista, mas se o Zico e sua geração não conquistou nada, não foi por culpa dele e tampouco mérito ao Ronaldo por ter ganho 2 copas. Tanto o fracasso e o sucesso dependem do conjunto. As eleições para melhor do mundo são duvidosas, haja vista que se "olha" e se vota para o mercado europeu (diga-se: Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha)... Prova disto que se Kaka ainda estivesse no São Paulo, Ronaldinho no Grêmio e o próprio Ronaldo no Cruzeiro, estes não seriam lembrados para uma eventual eleição.
    Quanto ao fato de Zico não ter ganho nada...azar das Copas do Mundo do qual participou.
    Abraços...

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Independente de saber quem foi melhor e quem não foi Ilivaldo, eu vou falar um pouquinho sobre o que vi no jogo de domingo. Eu estive lá, como você bem sabe. Muitos não sabem qual é a sensação de viver um Palmeiras x Corinthians, que eu acredito ser o maior clássico do futebol brasileiro, pois são equipes que em todos os anos mantém um padrão de qualidade e disputam um ótimo campeoanato, que é o Paulistão. A sensação de alegria, de medo, de entusiasmo, de emoção e de ufanismo, toma conta de todos. O torcedor que está lá, vendo tudo o que acontece, parece que vê até mesmo o jogo passar mais rápido, tamanha a adrenalina. Ver a torcida alvinegra cantando "aqui tem um bando de louco, louco por ti corinthians..." e do outro lado o povo palmeirense cantando "ê, ê, palmeiras minha vida é você", além de outros lindos cânticos que vemos atualmente em um estádio de futebol, também é lindo. Que o nosso futebol possa ser sempre assim, vivendo a rivalidade como se deve viver, dentro do campo, mas deixando de sermos inimigos, fazendo somente para incentivar nossas equipes às grandes vitórias. Seja R-9 ou K-9, uma certeza eu tenho. O Derby deste domingo foi o melhor que eu já vi, por tudo que pude ver e testemunhar. Está dado o meu recado...

    ResponderExcluir