4 de mar. de 2009

Apatia no Palestra e euforia em Goiás

A paulista Presidente Prudente sedia domingo o clássico Palmeiras e Corinthians, um dos maiores do futebol mundial. Mas, na semana deste clássico, que terá presença de muita torcida da nossa região, os dois times jogam em competições diferentes.

Com uma defesa instável e vulnerável, e um time que nem de longe parecia aquele bom time do Paulistão, a Sociedade Esportiva Palmeiras deu vexame ontem no Palestra Itália e foi derrotado na Libertadores para o time chileno do Colo Colo, por 3 a 1.

Apático, desorganizado e sem inspiração, o verdão do Parque Antárctica tem zero ponto, duas derrotas consecutivas e se complicou na Libertadores, correndo sério risco de ficar fora da segunda fase. Em suma, o time esmeraldino mereceu ser derrotado na noite de ontem quando perdeu a invencibilidade em casa.

No outro parque e bem longe de São Paulo, o time corintiano vai enfrentar hoje pela Copa do Brasil com transmissão para todo o país, o Itumbiara Esporte Clube (IEC), atual campeão goiano, que tem os experientes goleiro Sérgio (Palmeiras),zagueiro Ávalos (Santos), meias Caíco (Inter e Santos) e Denílson (Palmeiras) e o goleador Túlio Maravilha (Vila Nova, Corinthians, Botafogo, Fluminense). Será o jogo mais importante do time que tem menos de 40 anos na cidade que completa este ano 100 anos de existência.

A maior atração é Ronaldo Fenômeno que estreia após 12 meses afastado do gramado. Todos os holofotes no Brasil e no exterior serão para o fenômeno que mesmo sem as condições ideais se prepara para a sua estréia oficial no Paulistão, em Prudente domingo contra o verdão.

Um comentário:

  1. O Palmeiras tem um ótimo time,mas um tanto quanto inexperiente.Não poderiam jamais ter tropeçado agora,pois abril será negro,imagine...abril vai ter jogos decisivos na Libertadores,na qual o Palmeiras necessita vencer,além de seguramente disputar as semi-finais do paulistão,ou seja,será um mês que todos os jogos serão de vida ou morte.

    ResponderExcluir