19 de fev. de 2009

Uma cidade que respira esporte e muito basquete

Tenho falado na abertura do "Tocando de Primeira" aos sábados na Rádio Rural AM, que Campo Mourão é a Capital do Centro-Oeste do Paraná. Se mais pessoas entrarem nesta luta e defenderem essa bandeira, isso poderá ser consolidado.

"Campo Mourão respira esporte, futsal, voleibol, basquete..", disse o saudoso Emerson de Souza, técnico do nosso selecionado de basquete na temporada passada, quando esteve ao vivo em um dos meus programas. Escrevo saudoso, porque ele continua mais vivo do que nunca a frente dos seus projetos em Santa Cruz do Rio Pardo.

Mas que ele deixou uma lacuna e tanto, em tão pouco tempo de convivência com os mourãoenses, isso ele deixou.Relato isso, porque o projeto do nosso basquete e o sonho da Liga Nacional contínua e só perde a esperança quem já parou e está vegetando. Não é mesmo China, Izidoro, Nelsinho, Marcão, Lukão?

Campo Mourão respira esporte e basquete, por isso, hoje a noite, lá na UTFPR, que prefiro chamar de Cefet, tem reunião técnica da Liga Noroeste de Basquete (LNB), que a cidade sedia pela segunda vez consecutiva. Fruto de muito prestígio, motivado pela excelente e inesquecível performance da temporada 2008.

Na pauta do congresso técnico com presença de muitas equipes do Noroeste do Paraná e do presidente da Federação de Basketball (FPRB), Amarildo Rosa e do presidente da LNB, Rogério Martins, a definição dos participantes do certame nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto, cadete e juvenil, entre outros assuntos da modalidade.

Bem-vindos, Campo Mourão respira basquete. Tenham a certeza que ela está fazendo a sua parte para o engrandecimento desse esporte, que deu muitas alegrias há muitos anos para aquele público inesquecível do ginásio JK na final dos Jogos Abertos. Uma torcida que vibrou, gritou, cantou, chorou e celebrou vitórias, e festejou um título fenomenal. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário