18 de fev. de 2009

Ueda, referência no tênis de mesa brasileiro

Sinceramente, não me lembro quando um mourãoense tenha sido presidente de uma Federação Esportiva no Paraná. Você se lembra?

E para quem não sabe, a maioria dev saber, desde o ano passado, Sérgio Ueda, um londrinense de nascimento, mas mourãoense de coração há mais de 20 anos, preside desde o ano passado a Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FPTM). Um baita orgulho, como diriam os gaúchos.

Uma personalidade ímpar, irretocável e de um coração do seu tamanho. Já recebeu diversas homenagens, inclusive deste colunista em 1999 no Tocando de Primeira, então na rádio Colméia. E a última, por ocasião das festas dos 100 anos da imigração Brasil / Japão, em Campo Mourão, na Sonibram. Fui o mestre-de-cerimônia naquela noite memorável, que outorgou ao "paizão" Sérgio Ueda um a homenagem digna e marcante.

No domingo, na Sonibram, ao lado de Edilson Suetomi, secretário da FPTM, que representa uma nova geração de muito valor, Ueda comandou Assembleia geral da federação que definiu as datas e locais das etapas do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa.

Anote aí: 1ª Etapa - 05/04/09 - Londrina, 2ª Etapa - 24/05/09 - Cascavel, 3ª Etapa - 28/06/09 - Araucária, 4ª Etapa - 26/07/09 - Maringá, 5ª Etapa - 30/08/09 - Ponta Grossa e 6ª Etapa - 14 e 15/11/09 - Toledo.

Desta vez, Campo Mourão não sediará nenhuma etapa. Mais um gesto grandioso do Sérgio Ueda, que quer ver o tênis de mesa, mais conhecido como "ping-pong", elevado em todos os cantos do Paraná. Campo Mourão que conquistou a façanha das mais de 200 medalhas nas competições de 2008.

Mais informações você pode obter no site www.ftmp.com.br, que é o site da Federação de Tenis de Mesa do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário