21 de fev. de 2009

Os números preocupantes da adolescência

Na edição 2100 da revista Veja que circulou nesta semana "Eles é que mandam" doi matéria de capa e principal, mostrando um raio x dos adolescentes de hoje. Eles simplesmente mandam mesmo, são da geração digital e tem forte influência no que os pais compram.

A matéria os chama de "Seres tecnológicos". Senão, vejamos: 92% deles da classe A tem celular e 61% usam o aparelho como entretenimento. E pasmem, 20% sentem-se abandonados quando não recebem nenhuma ligação ou mensagem durante o dia.

Eles eram 66%, mas hoje já são 86% o percentual de jovens que acessam a internet, gastando em média 3 horas e 40 minutos de navegação por dia. Com 83% do seu tempo na rede mundial dos computadores para acessar orkut, 81% para MSM, 40% para compras e 21% para blogs.

E você, o que pensa desses números publicados pela Veja. Envie o seu comentário para o nosso blog. Vamos fazer desse blog um fórum de debates e de informação.

Um comentário:

  1. o mundo muda muito rapidamente e muitas vezes
    somos incapazes de acompanhar a sua evolução,
    temos de ser amigos dos filhos e dos mais novos. A experiência humana é muita rica, e se
    dá ao longo do tempo de maneira diferenciada, só no resta absorver o novo, viver é renovar-se. Logo o aprendizado é para todos, os erros dos nossos filhos, muitas vezes, é fruto da nossa própria incapacidade e intolerãncia de transformar-se a cada dia...
    Enfim sermos companheiros da jornada cheia de renovações.

    ResponderExcluir