17 de fev. de 2009

Está chegando a hora do Carnaval mourãoense

Abram alas, o Carnaval de Campo Mourão vai começar.

De forma saudável, com criatividade e original. Com a coordenação da Fundacam, que apóia esses guerreiros abnegados que impulsionam o nosso Carnaval.

A avenida Irmãos Pereira – homenagem a uma das primeiras famílias que aqui vieram há muitas décadas- estará repleta da boa gente mourãoense a partir das oito da noite para ver os blocos caírem na avenida e mostrar o lado bom do Carnaval.

Em ação, o bloco estreante da Dinâmica, com Dula e Cia; depois na categoria Amador, os Unidos do Cidade Nova, com o competente e simpático Josemar mostrando e conscientizando a preservação das belezas da natureza; depois os BUPS vão celebrar com alegria os 10 anos de uma feliz união, sob a batuta do Raoni, Alemão e Cia.

E fechando a festa, a apoteose da noite com o Cai Nessa, inúmeras vezes campeão do desfile mourãoense. Uma atração à parte. Não consigo imaginar um Carnaval de rua sem o Birão, Jonas, Peteleco, Negão do batuque e toda aquela galera amável, simples e simpática.

Na linha de frente do Cai Nessa, o folclórico, inteligente e bem organizado Birão Rodrigues, com quem tive a honra de dividir a bancada do programa Golaço na TV Carajás (Noventa e nove vezes, de 1999 a 2001, das quais 90% ao vivo).

Nesta semana de muito suor e dedicação, e porque não dizer, preocupações, o Birão se transforma em uma outra pessoa, tal é a sua responsabilidade.Que venham os blocos.

O que podemos fazer? Ir para a avenida, soltar nosso grito de guerra, nossa emoção, de forma sadia e junto com a nossa família para ver o lado bonito e misterioso do Carnaval. Do Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, que é um produto da sociedade vitoriana do século XIX.

Quem não gosta de samba.... Bom sujeito não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário