16 de fev. de 2009

É hora de valorizar a terceira idade

Você sabia que os idosos são mais de 14 milhões de pessoas no Brasil e que isso equivale a quase 10% do total da nossa população, segundo o Censo 2000 do IBGE?

E que em 2020 a população com mais de 60 anos no País será de 30 milhões de pessoas (13%), e a expectativa de vida deverá ser de 70,3 anos?

Se trouxermos esse percentual para a nossa cidade, isso quer dizer que mais de 8 mil pessoas em Campo Mourão são idosos, quer dizer, estão a partir da terceira idade.

A terceira idade tem uma liderança na Câmara Municipal, com a professora Nelita Piacentini (1.837 votos, sendo 3,85% do total dos votos válidos), que prometeu não decepcionar seus leitores e em especial, os idoso.

Nelita quer estar ao lado dos mais experientes, os da terceira idade. Ela reivindica do governo municipal um profissional do Programa Saúde da Família para orientar os participantes dos grupos da terceira idade em Campo Mourão, com noções de saúde e alimentação para garantir uma vida saudável a todos. Eles precisam e merecem todo o carinho, respeito, dignidade e qualidade de vida.
Vá em frente Nelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário