25 de fev. de 2009

Começa a Quaresma e a CF 2009

Após as festas de Carnaval, começa hoje a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2009, com o tema “Fraternidade e segurança pública” e o lema” A paz é fruto da justiça”. Segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a CF pretende debater a segurança pública e a realidade social.
É importante refletir sobre a segurança, diante da total insegurança pela qual as pessoas vivem atualmente, seja nos grandes centros ou aqui no interior - é só ver a exorbitante quantidade de homicídios, furtos e roubos, bem como os tipos de violência da qual a sociedade é vitimada diariamente.
Mas, entramos na Quaresma, que deve ser um tempo de penitência e conversão, e também para cada um, tempo de revisão de caminhada e de atitudes para uma vida melhor.
Na Quaresma, onde a comunidade cristã ingressa no período de 40 dias que antecede a Páscoa, o silêncio e a análise de consciência são essenciais para o caminho da conversão.
Boa Quaresma a você com muita oração, jejum e esmola, que são atitudes de vida, como diz a Irmã Magda, do México, que nos colocam no mistério da paixão, morte e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário