26 de fev. de 2009

CM, Sede da Olimpíada Estadual das APAES

A Federação das APAEs do Paraná, entidade fundada em 29 de maio de 1993, que tem como presidente José Turozzi, mourãoense de coração, promoverá de 17 a 21 de abril deste ano em Campo Mourão, a XVIII Olimpíada Estadual das APAES.
Os trabalhos estão sendo ultimados para reunir na “Capital do Centro-Oeste do Paraná” cerca de 1.200 atletas nas disputas das modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de campo, capoeira, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.
Turozzi e sua equipe estão ultimando os preparativos e contando com apoios importantes das empresas privadas e também do município.
Tudo para favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência mental e sua integração na sociedade, pela pratica esportiva adequada às suas necessidades especiais, com o incentivo de dirigentes, familiares e da comunidade.
Vale lembrar o slogan da Federação das APAES: “Defender os Direitos Humanos é valorizar a Diversidade e Promover a Dignidade”
Boa sorte ao Turozzi e a todos que direta ou indiretamente, abraçaram esta causa e grandioso evento de integração social e esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário